O Grêmio podia ter ganho de uns 3 a 0 hoje do Estudiantes, que não seria exagero. Se levarmos em conta, o potencial do time de Renato Gaúcho. Mas na prática, o time nos últimos jogos tem deixado a desejar. Hoje não foi muito diferente. Apesar do dominio na posse de bola, o tricolor não teve tanta objetividade com ela.
Depois de perder la na Argentina por 2 a 1, o 1 a 0, resultado simples pro Grêmio, que tem uma das melhores defesas do país conquistar, já garantia a vaga. E o gol veio rápido, aos 5' minutos, com Everton Cebolinha.
Mas ninguém contava que o Estudiantes fosse empatar logo em seguida, aos 7', em um dos raros momentos de desatenção/falha da defesa do Grêmio.
O resto do jogo foi praticamente um ataque contra defesa dos gaúchos pra cima dos hermanos. O Estudiantes tomou sufoco, e não foi pouco. O goleiro Andujar contou muito com a sorte, porque o Grêmio tinha a bola mas pecava nas finalizações.
O drama gremista foi ate os momentos finais do jogo. Que bom que nenhum torcedor, quando o ponteiro ja marcava mais de 40' minutos da segunda etapa, resolveu deixar o estádio de desgosto, pois ia perder o momento mágico do tricolor.
O gol não foi bonito. A jogada não foi maravilhosa. Foi apenas algo bem trabalhado que entrou. Era os 2 a 1 que nao garantia a classificação, mas levava o confronto pros pênaltis.
Nas cobranças, os gremistas foram perfeitos e venceram por 5 a 3. Avançando às quartas de finais.
Alisson acabou sendo o herói improvável do jogo. Saiu do banco de reservas no intervalo pra substituir o Ramiro, e marcou o gol que levou o jogo pras penalidades. O Everton foi o melhor da partida, mas se o Grêmio for campeão de novo, por toda a dramaticidade do jogo de hoje, ele também será um dos mais lembrados da conquista.
Em tese, o Atlético Tucumán, próximo adversário do tricolor, é mais de boa que o Estudiantes. Mas como no futebol tudo pode acontecer, o Renato vai ter que corrigir alguns pontos na sua equipe pra pensar mais longe. Principalmente no setor de criação, que hoje foi muito limitado.
Para o torcedor gremista, os próximos dias serão para desfrutar dessa classificação emocionante de hoje. Grandes conquistas sempre tem grandes jogos. Se tecnicamente o jogo deixou a desejar, emocionalmente ele valeu muito a pena.
Esse time Grêmio é copeiro. Sonhar com o bi é uma realidade.
Abs,
Jeferson Almeida.
Comentários
Postar um comentário