Pressão? Pra quem?




Uma das discussões mais frequentes nesses últimos dias, em qualquer roda de bate papo futebolístico, é a dúvida sobre qual time sofrerá mais a eliminação da Copa do Brasil nessa próxima quarta-feira.

Na partida Cruzeiro X Palmeiras, após os resultados dos jogos da Libertadores, a Copa do Brasil virou o sonho mais realista de título pro time Celeste. O Palmeiras, mesmo se for eliminado, ainda está bem na competição Sul-Americana, e na briga pelo título do Brasileiro.

Não estou querendo dizer que o Cruzeiro tá fora da Liberta. Dá muito bem pra reverter o placar contra o Boca no Mineirão. Mas convenhamos que não é tarefa fácil.

O jogo dos “desesperados” fica por conta de Corinthians X Flamengo.

O Corinthians além de não brigar mais pelo Brasileirão, ainda tem uma pressão do presidente Andrés Sanches pelo título, visando o lado financeiro. Então mesmo antes da eliminação na Libertadores, Sanches já falava que a prioridade era a Copa do Brasil e seu gordo prêmio de R$ 50 milhões.

O Flamengo tem a pressão moral pelo título. Depois de três anos de grandes investimentos, a cobrança por parte da torcida está cada vez maior. Ano passado bateu na trave duas vezes, sendo vice da própria Copa do Brasil e da Sul-Americana.

Esse ano, já foi eliminado da Libertadores, e, apesar de matematicamente ainda disputar o título Brasileiro, a concorrência aumentou. A Copa do Brasil então é o caminho mais fácil pra acalmar a torcida.

Eu sinceramente acho o Flamengo o mais pressionado entre os quatro. O grande investimento na formação do elenco (apesar de achar que gastaram muito, mas sem planejamento), gerou uma expectativa muito grande nos torcedores.

Os jogos de amanhã, ao menos, vão deixar nossa quarta-feira mais emocionante. Tem tudo para entrarem na lista dos melhores jogos do ano.

Abs,
Jeferson Almeida

Comentários