Atlético bate Godoy Cruz e garante liderança do grupo na Libertadores

Em noite inspirada do equatoriano Cazares, Galo atropela o Godoy Cruz no Independência. Equipe brasileira pode terminar com a melhor campanha da fase de grupos se resultado dos rivais ajudarem.


Bastaram apenas três minutos de jogo para Cazares mostrar que a noite de terça-feira era dele. Com um belo gol por cobertura abriu o placar para os mineiros sobre os Argentinos do Godoy Cruz. É verdade que os visitantes entraram em campo com um time muito desfalcado. Ao todo, eram oito jogadores reservas dentro de campo, por motivos diversos. Mas isso não tira o brilho da equipe de Roger Machado, que foi soberana do inicio ao fim, até quando diminuiu o ritmo da partida.

Cazares fez dois gols deu uma assistência e comandou o Galo na vitória. (Foto: Paulo Fonseca/EFE)

Cazares, que estava impossível, bagunçava a defesa argentina e era responsável por criar as principais chances do Atlético. Elias pelo lado direito, e Robinho pelo lado esquerdo, também se movimentaram muito. Até Fred, apelidado por muitos de “Cone” voltava para buscar jogo e ajudar na armação. Aos 23 minutos Cazares fez um golaço batendo falta. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar. Os Argentinos, conseguiam chegar perto da área atleticana principalmente explorando as jogadas pelo lado esquerdo, às costas de Fabio Santos, que subia muito para apoiar o ataque, mas não conseguiam finalizar com perigo. Elias ainda aumentou a vantagem atleticana no primeiro tempo, após receber bom passe de Robinho.

No segundo tempo, com os mesmos três minutos da primeira etapa, Cazares deu ótima assistência para o artilheiro Fred marcar o quarto do Alvinegro. Depois do gol, até pelo desgaste do primeiro tempo intenso, o Atlético deu uma segurada no ritmo. Após a saída de Adílson, que fazia muito bem a proteção à zaga, no intervalo por desgaste físico, o Godoy Cruz lançou Santiago García e Garro ao jogo. Os dois jogadores botaram fogo na partida e conseguiram criar ótimas chances, levando perigo ao gol de Giovanni, que pouco tinha trabalhado até então. E de tanta insistência, marcou aos 27 minutos, com Garro, após bom cruzamento de Sánchez. Mas não adiantou muita coisa. O Atlético soube conduzir bem a partida até o apito final.

Fred comemorou seu gol com Cazares, quem serviu o artilheiro. (Foto: Cristiane Mattos/Reuters)

Com a vitória, o Galo garantiu o primeiro lugar no grupo 6 da Libertadores, com 13 pontos. Dependendo dos resultados de alguns rivais, o principal deles o River Plate (ARG) que tem 10 pontos, mas apenas quatro jogos disputados, o Atlético pode ainda ter a melhor campanha da primeira fase da competição. Caso haja empate em número de pontos, os mineiros levam boa vantagem sobre os rivais, já que tem um saldo de 11 gols a favor.

Ficou bem evidente a evolução da equipe Atleticana nos últimos jogos. Após começar a ser contestado, Roger resolveu mudar a forma do time jogar, e o Atlético vai conseguindo se encaixar e ganhar cara no novo esquema. O até então volante Elias, deslocado para jogar quase como um ponta, está vivendo seu melhor momento na equipe mineira. Na parte defensiva, ficou evidente a falta que Leonardo Silva e Rafael Carioca faz para a equipe. No entanto, contra um time de qualidade bem inferior, a atuação dos substitutos não comprometeu.

Roger está finalmente, conseguindo encaixar a forma da equipe mineira jogar. (Foto: Paulo Fonseca/EFE)

Fica cada vez mais claro que o Atlético é um dos times favoritos a todos os campeonatos que está disputando. E a equipe que oscilou muito durante os primeiros meses do ano, parece que vai encontrando a regularidade tão esperada. Se manter essa pegada, será muito difícil bater o Galo.

Comentários