Balanço dos palpites da 2ª rodada do Campeonato Brasileiro



Como todos sabem o Campeonato Brasileiro é uma grande caixinha de surpresas. Nunca podemos afirmar que tal time é favorito, pois o nível técnico da competição é muito equilibrado, sem falar nas surpresas que sempre teimam em aparecer. Essa segunda rodada, já deixou o cartão de visitas da competição, com alguns resultados que deram pra surpreender, como por exemplo, o Fluminense derrotando o Atlético-MG no Independência, e o Grêmio derrotando o Atlético-PR na Arena da Baixada. Ambos os times eram favoritos em suas partidas, pois todos sabem da força que possuem jogando em seus domínios. No mais, o desempenho do Blog caiu muito nessa segunda rodada. Vamos aos resultados.


SANTOS 1 X 0 CORITIBA
PALPITE DO BLOG: EMPATE

Com uma atuação espetacular do goleiro Vanderlei, destaque da partida, o Santos conseguiu somar seus primeiros três pontos na competição. O Santos jogou muito mal e foi pressionado pelo Coxa do inicio ao fim. Foram pelo menos cinco defesas muito difíceis do arqueiro Santista, que ainda defendeu um pênalti cobrado por Alecsandro aos 47 minutos da segunda etapa. A equipe de Dorival precisa reencontrar logo o futebol da temporada passada, ou vai passar sufoco durante a competição. Para o Coritiba, apesar da derrota, o jogo deixou uma boa impressão aos seus torcedores, de que o time pode fazer uma temporada mais tranquila que ano passado.


ATLÉTICO-GO 0 X 3 FLAMENGO
PALPITE DO BLOG: VITORIA DO FLAMENGO

Esse é um jogo que somente uma catástrofe poderia tirar a vitória dos cariocas. A equipe goiana do técnico Marcelo Cabo em nada lembra o time que deu show na serie B ano passado. Os desmanches após o acesso, e as mudanças após o fracasso no estadual acabaram com a identidade da equipe, e o dragão não consegue apresentar um futebol que possa levar a equipe a ter esperanças na competição. O Flamengo conseguiu superar a trágica eliminação para o San Lorenzo no meio de semana pela Libertadores, e com uma boa atuação de Ederson e gols de Éverton, Leandro Damião e Rodinei, conquistaram os três primeiros pontos. As duas equipes se enfrentam de novo na próxima quarta-feira (24) pela Copa do Brasil.


CHAPECOENSE 1 X 0 PALMEIRAS
PALPITE DO BLOG: EMPATE

O Palmeiras colocou o time reserva para enfrentar a Chape na Arena Condá, e contra os titulares de Vagner Mancini, Cuca conheceu sua primeira derrota após retornar ao comando do Verdão. O jogo foi bem morno, principalmente da primeira etapa. As equipes praticamente não criaram jogadas de perigo. No segundo tempo, os donos da casa voltaram mais ligados na partida, e começaram a colocar o goleiro Fernando Prass pra trabalhar. Luiz Antônio marcou o único gol da partida, aos 27 minutos da etapa final. Agora as equipes voltam a atenção para o que realmente interessa nesse momento, a ultima rodada da fase de classificação da Libertadores no meio da semana.


VASCO 2 X 1 BAHIA
PALPITE DO BLOG: VITORIA DO VASCO

Milton Mendes resolveu barrar o meia Nenê, destaque do Vasco nas ultimas duas temporadas e apostar em uma nova forma de jogo contra o Bahia. E não é que deu certo. A equipe Cruz-Maltina conseguiu controlar bem a partida e não deixar o time de Guto Ferreira, que poupou alguns titulares pensando na final da Copa do Nordeste, pressionar durante o jogo. No segundo tempo o Bahia até conseguiu equilibrar um pouco o confronto, mas o Vasco foi mais efetivo nas finalizações e com gols de Yago Pikachu e Luis Fabiano, conquistou os primeiros três pontos na competição. O Bahia descontou com Gustavo.


ATLÉTICO-MG 1 X 2 FLUMINENSE
PALPITE DO BLOG: VITÓRIA DO ATLÉTICO-MG

O melhor jogo da rodada. As duas equipes jogaram bem abertas, buscando o resultado. O Fluminense de Abel, foi mais organizado dentro de campo, apesar do time de Roger ter mais a bola, o Tricolor conseguia segurar bem a pressão dos donos da casa. Não foi só a defesa do Flu que funcionou na partida, o ataque também mostrou eficiência, e marcou dois gols em pouco mais de 2 minutos, com Henrique Dourado de pênalti e Richarlison. O Atlético descontou ainda no primeiro tempo com Gabriel. No segundo tempo, o Galo partiu para cima em busca do empate, mas o Fluminense não se complicou, e nas poucas vezes que conseguiu furar o bloqueio dos cariocas, o time mineiro pecava nos erros de finalizações, a melhor delas com Maicosuel, aos 16 minutos.


ATLÉTICO-PR 0 X 2 GRÊMIO
PALPITE DO BLOG: VITORIA DO ATLÉTICO-PR

As duas equipes começaram o jogo se estudando muito e praticamente não criaram nada na primeira etapa. O Atlético tinha a posse de bola mas não conseguia criar boas chances, enquanto o Grêmio ficava trocando passes sem arriscar. Os paranaenses saíram reclamando muito no intervalo a não marcação de um pênalti. Em Chute de Rosseto, a bola bateu no braço de Kannemann. E parece que o lance tirou a concentração dos Atleticanos na partida, já que aos 45 segundos da etapa final, após desatenção da defesa, Luan abriu o placar para o Grêmio. O segundo gol foi marcado por Barrios. O Atlético não conseguia furar o bloqueio do Grêmio, e nem mesmo a expulsão de Marcelo Grohe foi capaz de atrapalhar o tricolor gaúcho a conquistar a vitória.


VITÓRIA 0 X 1 CORINTHIANS
PALPITE DO BLOG: EMPATE

O jogo na Fonte Nova parecia que iria terminar em um 0 x 0 chato. As duas equipes estavam muito amarradas, com as defesas muito bem postadas, e os erros de passe dos jogadores do meio campo de ambos os times atrapalhavam a criação de jogadas. Os primeiros 45 minutos terminou sem nenhuma chance clara de gol. No segundo tempo, o Vitoria foi sentindo o desgaste físico e o Timão foi conseguindo campo para jogar. Mesmo assim, continuava a errar muitos passes e não conseguia dar continuidade nas jogadas ofensivas. O Rubro-Negro baiano cada vez menos oferecia perigo. Após a entrada de Marquinhos Gabriel, Carille mudou a formação tática do Corinthians e os visitantes conseguiram se aproximar mais da área do Vitoria. O único gol da partida, saiu aos 30 minutos, após Jô finalizar boa jogada criada por Marquinhos Gabriel e Jadson.


BOTAFOGO 2 X 0 PONTE PRETA
PALPITE DO BLOG: VITORIA DO BOTAFOGO

Não foi um jogo muito emocionante, mas a equipe carioca fez uma partida bem sólida, e dentro de sua estratégia de jogo, conseguiu construir um bom resultado sobre a embalada Ponte Preta. A equipe de Campinas, claramente sentiu o baque das saídas de Willian Pottker e Clayson, e Lucca acabou ficando muito sobrecarregado no ataque. O Botafogo voltou à suas origens e ofereceu campo para a Macaca jogar, e assim, explorar os contra-ataques. Bruno Silva na primeira etapa, marcando um golaço de fora da área, e Rodrigo Lindoso, também em chute de fora da área no segundo tempo, marcaram os gols da partida. Guilherme ainda perdeu uma chance clara de gol, após Aranha espalmar um chute seu, ele pegou o rebote mas chutou baixo, e o goleiro da Ponte, mesmo caído, fez boa defesa.


SPORT 1 X 1 CRUZEIRO
PALPITE DO BLOG: VITORIA DO CRUZEIRO

Sport e Cruzeiro apresentaram um bom futebol na Ilha do Retiro. Explorando a velocidade de Osvaldo, o Leão começou o jogo mais perigoso, enquanto o Cruzeiro ainda tentava entender a forma de jogar dos donos da casa, para conseguir se soltar na partida. E depois que se encontrou em campo, foi o visitante que abriu o placar com Alisson, em belo chute de fora da área. O Sport continuou insistindo, enquanto o Cruzeiro se segurava e explorava os espaços. Ainda no primeiro tempo, Diego Souza sofreu pênalti de Fabio, e ele mesmo converteu e empatou para o Sport. No segundo tempo, o Rubro-Negro diminuiu o ritmo e começou a oferecer espaços para a equipe Celeste. Mas o bom posicionamento da linha defensiva, conseguiu segurar o resultado. O Sport conquistou seu primeiro ponto na competição, enquanto o Cruzeiro chegou a quatro.


SÃO PAULO 2 X O AVAÍ
PALPITE DO BLOG: VITORIA DO SÃO PAULO

A equipe de Rogério Ceni venceu mas não convenceu. O São Paulo até tentou tomar as rédeas da partida, abriu o placar com Lucas Pratto aos 10 minutos do primeiro tempo, mas depois, o que se viu foi um show de passes errados, muita desorganização tática, e o Avaí com maior posse de bola. No entanto, devido a fragilidade técnica dos visitantes, o São Paulo acabou não sofrendo maiores sustos. Na segunda etapa, o panorama não mudou. O Avaí continuava com a posse de bola, mas não conseguia levar perigo ao gol de Renan Ribeiro. O Tricolor continuava errando muito, e só conseguiu chegar ao segundo gol após ótima jogada de Luiz Araújo, que encarou quatro marcadores, e após se enrolar com a bola, conseguiu pegar a sobra e acertar bom chute. O São Paulo precisa encontrar logo uma forma de jogo, pois o time não sabe como se comportar em campo. Atuações como a desse jogo, não serão suficientes contra adversários de nível melhor que o time Catarinense.


Saldo do Blog:

ACERTOS – 4


ERROS – 6

Comentários