Botafogo ganha mais uma com grande pitada de sofrimento, e volta ao G-6 no Brasileirão.



Botafogo Comemora um dos gols na vitória contra o Sport. (Foto: André Durão/Reprodução globoesporte.com)

O gol de Rodrigo Lindoso logo no primeiro minuto de jogo deu uma breve impressão de que o Botafogo teria uma partida mais tranquila do que estamos acostumados a ver. Mas ao contrário, o Sport conseguiu buscar o empate aos 8 minutos, com Rithely, e o panorama da partida mudou.

Acostumado a jogar nos contra-ataques, com o adversário propondo o jogo, experimentou uma situação inédita. O Sport deixou a bola para o Botafogo ser obrigado a sair jogando, mas apertou a marcação na saída de bola do time carioca, muitas vezes, com sete homens ocupando o campo de defesa do Alvinegro. Com isso, e com uma noite não muito inspirada dos jogadores de meio campo, principalmente João Paulo e Marcos Vinicius, o time de Jair Ventura acabou errando muitos passes na sua intermediaria, o que acabou gerando boas chances para o Sport. Para sorte dos donos da casa, os pernambucanos também não estavam em uma noite muito inspirada nas finalizações.

No segundo tempo, Jair Ventura resolveu colocar Guilherme no lugar de Marcos Vinicius para tentar explorar a velocidade do atacante. E a mudança deu certo. Além do Botafogo conseguir ocupar melhor o campo de defesa do Sport, aos 24 minutos, Roger protegeu bem a bola contra os marcadores do Sport e deu belo passe para Guilherme chutar rasteiro, no canto de Agenor, e colocar o Botafogo de novo à frente do placar. Depois disso, o Sport saiu mais em busca do empate, mas continuava pecando na hora de concluir as jogadas, facilitando a vida do Botafogo.


O Botafogo subiu para a 6ª colocação do Brasileirão, e na quinta-feira, viaja até o Paraná para enfrentar o Atlético –PR, na Arena da Baixada. Já o Sport, que caiu para a 8ª colocação, enfrenta o lanterna Atlético-Go, também na quinta-feira, na Ilha do Retiro.

Comentários