Flamengo e Palmeiras terminam duelo de gigantes com empate animado na Ilha do Urubu


Equipes apresentaram problemas durante a partida. Jaílson em sua volta ao time titular acaba sendo o herói do jogo. Torcedores pedem saída de Zé Ricardo.


O Flamengo começou abafando o Palmeiras no inicio do jogo, com Éverton, Éverton Ribeiro, Pará e Guerrero bagunçando a defesa do Alviverde que muitas vezes ficava apenas com Mayke, Luan e Mina formando uma linha quebrada para conter os quatro atletas Rubro-Negros. Michel Bastos estava totalmente sem noção de posicionamento jogando na lateral esquerda, e com isso, Pará e E. Ribeiro conseguiam penetrar livre por aquele lado. E foi por ali, com Pará que o Flamengo saiu na frente.



Cuellar afasta bola observado por Dudu. (Foto: André Durão/globoesporte.com)


O gol não diminuiu o ritmo do time carioca, que continuou atacando com força. Sem Guerra, o meio campo Palmeirense não conseguia criar tanto. Mas em duas bolas enfiadas de longa distância, uma pelo alto e outra por baixo, Willian Bigode e Roger Guédes venceram na velocidade a defesa do Flamengo e colocaram o Palmeiras na Frente. O Empate do Flamengo saiu em outra bola longa. O Goleiro Thiago chutou a bola pra frente, Guerrero aproveitou a bobeada do zagueiro Luan e empatou.


No Segundo tempo, Cuca trocou de Posição Michel Bastos e Zé Roberto, que passou para a lateral, e colocou Thiago Santos no lugar de Bruno Henrique. As mudanças deram um pouco de solidez na marcação Palmeirense, mas ainda assim, as melhores chances eram do time carioca. Diego, que não fez boa partida hoje, teve a oportunidade de colocar o Flamengo na frente em cobrança de pênalti, mas Jaílson, que retornava ao time titular hoje, substituindo Fernando Prass, e já tinha salvado o Verdão em outras oportunidades na partida, fez a defesa que segurou o resultado. Um grande presente para o arqueiro que completava 36 anos.


Aniversariante Jaílson foi um dos destaques do jogo. (Foto: André Durão/globoesporte.com)


Houve muita reclamação, principalmente por parte dos jogadores do Flamengo, por conta da arbitragem do baiano Jailson Macedo Freitas, que deixou o jogo seguir em muitas oportunidades, deixando de marcar algumas faltas. O empate acabou não sendo um resultado muito justo para os donos da casa, levando em consideração o domínio que teve, principalmente no primeiro terço da partida. No entanto, faltou um pouco de criztivades para os donos da casa surpreenderem o rival, principalmente na segunda etapa. As mudanças feitas no decorrer da partida pelo treinador Zé Ricardo, não surtiram tanto efeito. Mesmo assim, foi um grande jogo.


Após o apito final, muita cobrança e pedidos por grande parte da torcida do Flamengo pedindo a saída do técnico Zé Ricardo. Um pequeno grupo de torcedores ainda se reuniram perto da entrada do vestiário do time e na saída da comissão do estádio para continuar os protestos. Zé vem sendo contestado desde a eliminação do time na Copa Libertadores, mas o Presidente Eduardo Bandeira de Mello veio bancando o treinador. Uma sequência de sete jogos sem derrota colocou panos quentes na situação, mas após a derrota para o Grêmio e o empate com o Cruzeiro, dois adversários diretos na briga por vaga no G-6 ou título, a situação voltou a ficar difícil para o treinador.


Mesmo assim, em entrevista após o jogo para o programa Troca de Passes, do SporTV, Bandeira mais uma vez, garantiu que Zé Ricardo continua no cargo. 


Presidente Bandeira de Mello garantiu Zé, mesmo com pressão da torcida. (Foto:Eduardo Viana/LANCE!Press)

Comentários