PALMEIRAS VENCE O VITORIA POR 4 A 2 DE VIRADA MAS O FUTEBOL APRESENTADO AINDA NÃO CONVENCE


Após o jogo, Cuca comemora a vitoria e admite semana de treinos em Atibaia focando confronto pela Libertadores.



O domingo de futebol começou com um jogo tecnicamente fraco entre Palmeiras e Vitoria, no Allianz Parque, no horário de 11h00 da manhã.  O Palmeiras começou partindo pra cima da equipe Baiana, que recuada, contava com os erros do adversário e com bolas em velocidade de Neílton e Yago. E o erro veio. Aos 9 minutos, Felipe Melo que estava retornando ao time após um mês fora por conta de uma lesão na coxa direita e uma cirurgia na mão esquerda, errou um passe na saída de bola, a bola sobrou pra Neilton que tocou para Uillian Corrêa que avançou para chutar de fora da área e abrir o placar para os visitantes.


Após o gol, uma verdadeira desorganização dos donos da casa foi o que se viu em campo. Sem criatividade, a equipe de Cuca mantinha a bola no campo de ataque, mas não conseguia criar oportunidades claras de gol. Além de insistir em cruzamentos para a área do adversário. Enquanto isso, os erros na saída de bola continuavam e o Vitoria se mostrava perigoso. Aos 22 minutos, Patrick chegou a ampliar para os Baianos, mas a arbitragem marcou impedimento no lance.


O Palmeiras continuou insistindo nas jogadas aéreas, e aos 35 minutos, Dudu cruza uma bola na área, e numa trombada entre Mina e Wallace, a arbitragem marca um pênalti inexistente para o Palmeiras. Roger Guedes que não tem nada haver com isso, bate e empata para os donos da casa aos 36. No acréscimos, em bela jogada entre Guerra e Dudu, que terminou com a conclusão do camisa 7 Palmeirense para o fundo da rede, e o Palmeiras sai com a vantagem para o intervalo. O lance revoltou os jogadores da equipe Baiana, que saíram de campo revoltados com o árbitro Bruno Arleu de Araujo (RJ).


Dudu, com dois gols, foi o cara do jogo. (Foto: Marcos Ribolli/Reprodução globoesporte.com)


O Vitoria partiu pra cima do Verdão no inicio da segunda etapa, e criou as primeiras duas boas chances de gol com Neílton chutando pra fora e Wallace acertando o travessão de Fernando Prass. A partir daí, o Palmeiras acordou. Dudu fez bela jogada, a bola sobrou para Willian que chutou na trave e no rebote, Mayke faz o terceiro, aos 25 minutos. Dudu ainda fez mais um aos 31 minutos após receber passe de Michel Bastos. O Vitoria ainda conseguiu furar a defesa do Palmeiras aos 39, com David, mas foi isso.


O jogo deixou evidente a falta de criatividade do Alviverde. Mesmo jogando com um time tecnicamente muito inferior, o Vitoria soube causar problemas para os donos da casa. Cuca, muito conhecido por trabalhar seus times com muitas jogadas ensaiadas, e alternativas com a bola no chão, parece não conseguir encaixar um padrão de jogo à sua equipe.


Wallace e Mina protagonizaram lance polêmico do jogo. (Foto Marcos Ribolli/ Reprodução globoesporte.com)


Em entrevista após a partida, o treinador entrou em contradição com o que disse após a derrota para o Corinthians na ultima quarta-feira, afirmando que o Palmeiras ainda tem condições de almejar algo a mais no Brasileiro, e ressaltou que o foco da equipe é a Libertadores. E pensando na competição continental, o treinador disse que a intenção da comissão técnica, é passar uma semana de treinos em Atibaia (Local da preparação da equipe para o Brasileiro ano passado e período crucial para a arrancada do título) antes da partida de volta contra o Barcelona de Guayaquil (EQU). Com isso, o Palmeiras vai enfrentar Botafogo e Atlético-PR, pelo Brasileiro, com time reserva.

Cuca durante o jogo contra o Vitoria. (Foto: Marcos Ribolli/Reprodução globoesporte.com)

Comentários