Uma vitória de superação para o Tricolor Carioca nesse domingo




Richarlison marcou o primeiro gol da vitória Tricolor. (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)


O Fluminense foi enfrentar o Coritiba no Couto Pereira sem contar com o zagueiro Henrique e com o atacante Henrique Dourado, e com a responsabilidade de tentar quebrar um jejum de quatro jogos sem vencer pelo Brasileiro. O Coritiba, tentava aproveitar o embalo da boa vitória sobre o Avaí na Ressacada, na ultima quinta-feira. E o Coxa teve tudo para fazer a historia do jogo ser bem diferente. Não pode, em uma partida de Campeonato Brasileiro, com o nível de competição tão elevado como é, um atacante bater um pênalti da forma tão displicente como Henrique Almeida fez, ainda aos 7 minutos de jogo, isolando a bola por cima do gol de Júlio Cesar. O goleiro por sinal, foi um dos destaques da partida.

O Fluminense foi por diversas vezes recuado em seu campo de defesa devido à pressão do adversário, que era muito superior em campo. Em duas jogas bem eficientes nas poucas vezes que conseguiu achar espaços na defesa do Coxa, trabalhando bem a bola, o time de Abel Braga conseguiu abrir 2 a 0, com gols de Richarlison e Léo. Júlio Cesar que trabalhou bem durante o primeiro tempo, nada pode fazer quando Henrique Almeida se antecipou ao zagueiros para marcar aos 46. Júlio Cesar ainda faria outra corajosa intervenção antes do fim da primeira etapa.

No segundo tempo o jogo teve um pouco menos de emoção do que a etapa inicial, mas as equipes ainda conseguiram criar algumas boas chances. O Fluminense com Renato e o Coritiba com Matheus Galdezani e Alecsandro, mas o placar não se movimentou mais. O resultado foi muito bom para o time Carioca, ainda mais se levarmos em consideração a situação do time, que já entrou em campo bem modificado, e ainda perdeu o Zagueiro Reginaldo lesionado logo aos 10 minutos de jogo, e o zagueiro Nogueira, que também sentiu e foi trocado pelo lateral Renato, que jogou improvisado.


Com a vitória, o Fluminense pulou para a o 9º lugar com 20 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Botafogo, que enfrenta o Sport. O Coritiba caiu para 12º, com 19 pontos, e mais uma vez houve protestos da torcida ao técnico Pachequinho. Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta a Ponte Preta na próxima quarta-feira, no Moisés Lucarelli, e o Fluminense joga contra o Cruzeiro, na quinta-feira, no Giulite Coutinho.

Comentários