Atlético-MG vence o Flamengo por 2 a 0, no Horto, e coloca mais pressão para a estreia de Rueda


Márcio Araújo e Cazares disputando bola na partida de hoje, no Horto. (Foto: Fernando Michel/Agência O Dia)


Sob os olhares do novo treinador, o Colombiano Reinaldo Rueda, que assistiu à partida de um dos camarotes do Independência, o Flamengo perdeu sua terceira partida seguida no Brasileiro. Já o Atlético-MG, com a vitória, respirou um pouco do perigo de Zona do Rebaixamento, e de quebra, fica a três pontos do G-6.


No campo, um jogo de muita cera e paralisações tiraram um pouco da emoção que se esperava do confronto. O Atlético mais organizado, tomou conta do meio campo, com ótimas participações de Cazares, Luan e Elias, e conseguiu assim, criar as melhores chances de gol da partida. No Flamengo, ficou visível, mais uma vez, a falta que o meia Diego faz para a equipe, mesmo vivendo um momento de oscilação, e também do meia/atacante Everton. Éverton Ribeiro era quem tentava organizar as jogadas Rubro-Negras, e Berrío e Vizeu incomodaram um pouco a defesa Atleticana, principalmente nas jogadas de velocidade.


O Gol de Fábio Santos, cobrando pênalti no primeiro tempo, fez o Flamengo se desorganizar ainda mais na tentativa de buscar o empate, o que deixou o time muito desguarnecido na defesa. No segundo tempo, a expulsão de Trauco, logo aos 7 minutos, complicou ainda mais a situação dos cariocas. No minuto seguinte, antes de Renê entrar para recompor o sistema defensivo, Luan ganhou dividida com Réver, e cruzou para a área, para Rafael Moura dar números finais à partida.


Jayme ainda colocou Renê no lugar de Geuvânio para recompor a marcação, mas perdeu ainda mais na saída de bola, começando a esticar bolas da defesa para o ataque, tentando buscar Vizeu e Berrío, no entanto, a zaga do Atlético se sobressaiu. O Galo ainda teve três boas chances de aumentar o placar, com Luan, Rafael Moura e Otero. Só restou ao treinador interino do Flamengo, colocar Cuéllar no lugar de Berrío, para ao menos, ocupar mais a intermediária, e tirar espaços do Atlético.



Foi a melhor apresentação do time de Belo Horizonte sob o comando de Rogério Micale. Hoje o time conseguiu colocar a bola no chão, trocar passes rápidos entre os jogadores de meio campo, e fazer triangulações perto da entrada da área adversária. Já no Flamengo, Rueda terá muito trabalho para acertar o time, principalmente no setor defensivo, que ainda apresenta várias falhas. 

Comentários