Botafogo empata com o Cruzeiro no Mineirão, e resultado acaba sendo ruim devido às vitórias dos rivais colados na tabela



Sassá reencontrou o Botafogo pela primeira vez. (Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press)

Pensando no jogo de quinta-feira, pela Libertadores, o Botafogo levou apenas três jogadores do time considerado titular para enfrentar o Cruzeiro em Belo Horizonte. O resultado não seria ruim, se não fosse o fato de alguns dos times que estavam muito perto na classificação, como Atlético-PR, Fluminense e Coritiba terem vencido na rodada, fazendo a equipe Alvinegra cair três posições na tabela de classificação. Ainda pode cair mais uma, após o jogo entre Ponte Preta e Vasco.


No entanto, mesmo com a falta de entrosamento do time que jogou, o que acabou pesando muito, principalmente na hora de explorar os contra-ataques, o Botafogo mostrou o mesmo poder de marcação que mostra quando joga com os titulares. Tirando algumas falhas individuais isoladas de alguns jogadores, no conjunto na obra, os cariocas fizeram uma partida muito estável.


O Cruzeiro fez bem seu papel de mandante. Buscou o jogo, teve maior posse de bola, e criou boas chances, a maioria delas com Sassá e Alisson (como joga bem esse Alisson). No entanto, faltou caprichar nas finalizações. Pelo lado do Botafogo, a melhor chance saiu já no fim do jogo, aos 43 minutos, com Marcos Vinicius finalizando muito perto da meta de Fábio, após receber ótimo passe de Guilherme em contra-ataque.



No fim da partida, os torcedores do Botafogo presentes no Mineirão, começaram a puxar cantos de apoio ao time, reconhecendo todo os esforço em campo, e já buscando motivar os atletas para a decisão contra o Nacional (URU), daqui há quatro dias.

Comentários