Novo comandante do Flamengo vai precisar de respaldo da torcida para conseguir ter sucesso no clube



Rueda quando ainda treinava o Atlético Nacional.(Foto: Jorge Natan)

A cada momento vai ficando mais próximo o acerto entre o Flamengo e o treinador Colombiano, Reinaldo Rueda. Rueda foi procurado respaldado pelo titulo da Libertadores-2016, com o Atlético Nacional (COL), e vai chegar em um momento de decisões para o Rubro-Negro Carioca. O Time tem pela frente a partida de volta da Copa Sul-Americana, contra o Palestino do Chile, jogo em que o auxiliar fixo do clube, Jayme de Almeida, comandará a equipe, e na semana que vem, a primeira partida da semifinal da Copa do Brasil, contra o rival Botafogo.


No entanto, a torcida, que nas redes sociais tem se mostrado favorável à contratação, vai ter que ser paciente com o treinador. Apesar da indiscutível qualidade do elenco, Rueda vai precisar de um tempo para conhecer o grupo, e achar a melhor forma de fazer o time funcionar. Trocar de treinador em vésperas de decisões assim é um risco muito grande, e em caso de insucesso nas copas, não podem começar a criticar o técnico.



O principal objetivo do Flamengo a partir de agora, é conseguir uma estabilidade, coisa que não vinha tendo com Zé Ricardo, e buscar assegurar uma vaga na Libertadores do ano que vem. Ai sim, Rueda vai poder ter mais tranquilidade para chegar forte da principal competição do continente. Prioridade agora, tem que ser acima de tudo, o planejamento para a temporada 2018. Se vier algum título, será lucro.


O mesmo vale, caso a negociação com Rueda não se concretize, e outro nome seja escolhido. O Presidente Eduardo Bandeira de Mello assumiu um risco muito grande ao "satisfazer" o torcedor que pedia "Fora Zé Ricardo", agora é hora da torcida dar respaldo ao trabalho da diretoria. 

Comentários