Com mais um gol nos minutos finais, Botafogo consegue vitória no Chile, em sua estréia na Copa Sul-Americana



O Botafogo poderia ter construindo uma vitória muito mais tranquila. O time do Audax Italiano mostrou aos brasileiros porque é o lanterna do Campeonato Chileno, e pouco deu trabalho para a equipe Alvinegra. Bem verdade que o time de Alberto Valentim também não levou perigo aos donos na casa, fazendo um primeiro tempo totalmente irreconhecível, comparado à partida de domingo contra o Vasco. Os donos da casa ainda conseguiram sair em vantagem para o intervalo, com o brasileiro Sérgio Santos, que pegou uma bola que sobrou na segunda trave e colocou nas redes.


Artilheiro do Botafogo no ano, Brenner marcou mais um na partida de hoje. (Foto: EFE)


O segundo tempo começou com a mesma falta de criatividade em que terminou o primeiro, para ambas as equipes. No entanto, o Botafogo conseguiu controlar mais a partida e anular o time Chileno, que pouco chegou, mesmo após a entrada de Louco Abreu, ídolo dos torcedores do time Carioca. Na primeira boa jogada organizada pelos visitantes, aos 27 de minutos, Léo Valencia cruzou para a área, Brenner tentou de cabeça, e na sobra, ele mesmo concluiu e empatou a partida. E assim como na partida de domingo, nos minutos finais, o Botafogo chegou à virada com Rodrigo Pimpão, que se antecipou a zaga do time Chileno, para marcar o gol da vitória, após bom cruzamento de Gílson.


Apesar da vitória, que garantiu uma boa vantagem para o jogo da volta, a atuação do Botafogo deixou muito a desejar. O time esteve em grande parte do jogo desorganizado, e sem conseguir criar jogadas ofensivas que pudessem levar perigo ao adversário. O meio campo da equipe ainda é o setor mais fragilizado. O time ainda não conseguiu arrumar uma solução para a ausência de João Paulo. Por ser a primeira partida após a final do Carioca, que foi bem desgastante, e também levando em conta a viagem até o Chile e o pouco tempo para se preparar, os torcedores ainda devem relevar um pouco a fraca apresentação. Mas agora Alberto Valentim precisa encontrar soluções rápidas, para o time poder encarar o Campeonato Brasileiro.


A estreia do Alvinegro na competição nacional será na próxima segunda-feira (16), contra o Palmeiras, no estádio Nílton Santos. Já a partida de volta contra o Audax Italiano, no dia 09 de maio, também no Nílton Santos.

Comentários