Injusto pra uns, justo pra outros

Cavani marcou os dois gols da classificação Celeste. (Foto: Reprodução Twitter)

Bernardo Silva e Fernando Santos disseram em suas entrevistas que o resultado foi "Injusto", que Portugal merecia vencer. Eu discordo.

Portugal realmente dominou quase todas as estatísticas do jogo, mas de novo eu volto a dizer. Estatísticas não ganha jogo.

O Uruguai teve tranquilidade pra jogar do jeito que gosta. Saiu à frente no placar logo no inicio, apertaram a marcação no campo de defesa, não deram espaço para o Cristiano Ronaldo jogar, amarrou a partida sempre que pode, e quando Portugal buscou o empate, não se desestabilizou e logo buscou a virada.

Faltou para os portugueses estudarem o jogo dos uruguaios. Insistiram demais nas bolas cruzadas, que exceto no lance do gol, marcado pelo Pepe, na grande maioria a zaga uruguaia levou a melhor. Ao todo foram 47 tentativas, sendo 37 erradas.

Outro número que chama atenção e mostra mais um pouco do quanto Portugal esteve nervoso e não mereceu a vaga, são as finalizações. Portugal teve 17 finalizações no total, bastante né, no entanto apenas quatro foram em direção ao gol. Ou seja, estavam chutando de qualquer jeito. O Uruguai finalizou apenas sete, mas três em direção ao gol. Aproveitamento muito melhor.

Como já disse, Cristiano Ronaldo foi muito bem marcado. Até tentou buscar jogo, se movimentou bastante, mas também não estava em um dia inspirado. E se Cristiano Ronaldo não está inspirado, Portugal perde muito da sua força.

Quem estava inspirado era Cavani. Jogou muita bola e foi premiado com os dois gols que garantiram a vitória Uruguaia.

Fica preocupação com o atacante que saiu ainda na metade do segundo tempo com dores na panturrilha. Se for algo mais grave, vai ser um baita desfalque contra a França.

Destaque positivo também para os volantes uruguaios, Bentancur, Nández e Torreira, que fizeram um grande jogo.

Destaque negativo (além da atuação de Portugal) pro Suárez, que fez feio querendo simular agressões que não aconteceram, de forma até patética.

Parabéns ao Uruguai, que pra mim, mesmo não sendo brilhante, fez o necessário e mereceu a classificação.

Vlw!
Jeferson Almeida

Comentários