Os torcedores Russos que estiveram presentes na abertura da Copa, no estádio Lujniki, presenciaram um passeio da seleção local sobre a Arabia Saudita, 5 a 0, e poderia ter sido mais, se não fosse algumas boas defesas do goleiro Abdullah Al-Muaiouf.
![]() |
| Stanislav Cherchesov comemora após outro gol de seus comandados. (Foto: Getty Images) |
A proposta de jogo dos asiáticos imposta pelo técnico Espanhol Juan Antônio Pizzi era até bem interessante, trocar passes, inverter as jogadas e manter a posse de bola, para tentar quebrar as linhas defensivas dos Russos. A ideia até teve momentos de sucesso na primeira etapa, mas a falta de qualidade individual dos jogadores acabou interferindo no melhor rendimento do sistema.
A Russia que viu um de seus principais jogadores, Alan Dzagoev deixar o campo ainda no primeiro tempo com uma possível lesão muscular, conseguiu ser efetiva mesmo tendo menor posse de bola, e saiu para o intervalo com dois gols de vantagem para os rivais, marcados por Gazinskiy e Cheryshev, que ainda marcaria outro belo gol na segunda etapa.
Depois do intervalo, a Rússia voltou marcando melhor e tirou os espaços que os sauditas tinham para trocar passes no primeiro tempo. Assim a Russia passou a ter mais a posse e os visitantes começaram a tentar explorar os contra-ataques, mas tiveram apenas uma chance realmente clara de gol, quando Al-Burayk avançou em velocidade pelo lado direito do campo,
cruzou rasteiro para a área e, Al-Sahlawi desviou. A bola passaou em frente ao
gol de Akinfeev.
A partir daí, os visitantes começaram a dar sinais de desgaste físico e os Russos tomaram conta de vez da partida. O terceiro gol foi de Dzyuba, surgindo de outra jogada área, como o primeiro, mostrando a fragilidade da defesa árabe nesse quesito. Os outros dois saíram já no final da partida, com Cheryshev acertando um belo chute de trivela e Golovin, aos 49, em cobrança de falta.
Se a Russia entrou desacreditada no inicio da partida, principalmente pela desconfiança no trabalho do técnico Stanislav Cherchesov, o treinador deu mostras de uma possível evolução, e acima de tudo, de ter pleno conhecimento do elenco que possui, já que dos cinco gols, três saíram de jogadores que vieram do banco de reservas.
Foi uma importante vitória na briga pela classificação, em um grupo onde quem conseguir fazer mais gols na Arabia Saudita, pode ser um fator decisivo no final das contas.

Comentários
Postar um comentário