Cássio parou o Botafogo

Foto: Reprodução Twitter

O gol do Rodriguinho logo aos 2’ minutos de jogo mudou completamente o panorama de Corinthians e Botafogo, ontem, na volta das duas equipes após a parada da Copa. No jogo que em tese, o time paulista buscaria o ataque, por ser o mandante e os cariocas explorariam o contra-ataque, acabou sendo o inverso.

Para o Corinthians, que já adora jogar sem a bola, o gol foi a melhor coisa que podia acontecer. O time se posicionou no seu campo e jogou a responsabilidade pro Botafogo.

E o Botafogo no primeiro tempo, não foi tão bem assim. O time tinha muita dificuldade pra trabalhar a bola perto da área do Corinthians, errava muitos passes, e deixava espaços pros paulistas contra-atacar, a sorte é que eles também erravam muito. Os cariocas só conseguiam ser perigosos na bola aérea, e o jogo foi pro intervalo no 1 a 0.

No segundo tempo, o técnico estreante da noite, Marcos Paquetá, tirou João Pedro, que fazia uma partida muito ruim, e colocou Pimpão. A partir daí o Botafogo cresceu, e foi muito perigoso. Tanto que se não fosse o goleiro Cássio, o Botafogo poderia ter virado a partida.

O Cássio literalmente parou o Botafogo!

O gol do Romero, que deu números finais a partida, foi um dos poucos momentos de perigo do Corinthians no jogo. Eu não consegui notar muita diferença no Corinthians pós Copa, pro Corinthians pré-Copa. Talvez o gol muito cedo tenha tirado as possibilidades de tentarmos ver um Corinthians mais incisivo.

Já no Botafogo, a falta de criatividade do sistema ofensivo e a falta de jogadas bem trabalhadas pelas pontas continuam. No entanto, vimos um time mais bem posicionado em campo, com linhas de marcação bem amarradas e muito mais seguro tática e psicologicamente.

O Paquetá não vai transformar o Botafogo da “noite pro dia”, mas mostrou uma evolução. O time ontem fez uma de suas melhores partidas no campeonato. Mas o Corinthians tem um grande goleiro do outro lado, e o Cássio tirou a vitória dos alvinegros. Mas a competitividade demonstrada mesmo com todas as limitações técnicas, foi digna de aplausos.

Agora é ver como esse time vai se comportar contra o Flamengo, no sábado.

Vlw!
Jeferson Almeida

Comentários