Faltou emoção

Umtiti sobe pra marcar o gol da vitória francesa por 1 a 0. (Foto: REUTERS/Toru Hanai)

Pra quem achou que França e Bélgica faria uma partida histórica, errou feio. O que vimos foi um jogo bem morno, com as equipes jogando como se não estivesse valendo uma vaga na final da competição mais importante do futebol. Faltou emoção.

Nos mais de 10 anos em que acompanho futebol com mais conhecimento sobre, foi um dos jogos de semifinal mais feios que já assisti. 

Não que em números o jogo tenha sido parado. As duas equipes tiveram ótimas chances, os dois goleiros fizeram boas defesas, o duelo tático foi muito bom, mas sei lá, faltou aquele algo a mais que a gente espera em um jogo tão importante quanto o de hoje.

Não sei se foi só eu que fiquei com essa impressão. Talvez o fato de o Brasil ter saído da forma como saiu tenha desmotivado um pouco e acabei vendo o jogo com outros olhos. Mas o fato é que até pra falar sobre, tá difícil.

Nem aquele abafa nos minutos finais por parte da equipe que está perdendo, com todos os jogadores dentro do campo de defesa do adversário, que estamos acostumados a ver, hoje, não vimos a Bélgica fazer.

A Bélgica achou que podia pegar a França de surpresa, assim como fez com o Brasil, mas do outro lado tinha um time que fez o deve de casa e soube jogar o suficiente para chegar a sua terceira final em seis Copas.

De positivos, as atuações de Hazard e Mbappé. Os dois camisas 10 conseguiram mostrar o porquê estão com moral e sendo sondados para substituir Cristiano Ronaldo no Real Madrid.

Amanhã, Croácia e Inglaterra tem tudo pra ser um jogo pior. Tecnicamente as duas estão abaixo da França e da Bélgica, o que justifica um pouco essa “previsão”. Mas quem sabe as duas equipes não nos surpreendam e nos dê de presente um jogo com mais emoção que o de hoje.

Vlw!
Jeferson Almeida

Comentários