![]() |
| Foto: Reprodução Twitter |
Tá ficando cada vez mais difícil falar do Botafogo. A derrota de 3 a 0 pro Internacional hoje, foi de longe, uma das apresentações mais patéticas do time no ano.
Acho que mais patética do que a atuação, foi a coletiva do técnico Marcos Paquetá depois do jogo, falando que o Botafogo merecia perder por um placar menor.
Porra Paquetá. Tu fica na beira do campo assistindo Netflix em vez de ver teu time jogar? Porque não é possível que tu não tenha enxergado que o time não jogou porra nenhuma, e que só não tomou mais gols, porque o Internacional pisou no freio. Assim como o Flamengo já tinha feito.
O Botafogo mostrou uma desorganização monstruosa. Falhas de marcação, de coberturas, de jogadas trabalhadas. Nem mesmo os contra-ataques, que eram nossa arma mortal, funciona mais.
Sinceramente, não acho mais, que tenha como o Paquetá corrigir o time. A aposta nele parece caminhar a passos largos para o fracasso. Já fracassou na verdade, pois em 12 pontos na volta da Copa, só fizemos 3, e mesmo na vitória contra a Chapecoense, o time jogou mal.
Eu sou totalmente contra a demissão de treinadores sem dar um tempo justo para o cara mostrar trabalho. No entanto, o Paquetá chegou durante a Copa, teve certo tempo para trabalhar, mas o processo de involução do Botafogo nas suas mãos é abissal.
Manter o Paquetá é correr risco de perder a única oportunidade que ainda temos de ao menos tentar salvar o ano, que é fazer uma boa Sul-Americana.
Parafraseando o colega de profissão, Daniel Braune, a culpa não é do Paquetá, mas da Diretoria que o contratou depois de 14 anos fora do Brasil, sem ter qualquer conhecimento de como anda o futebol aqui e dos jogadores que teria pra trabalhar.
Que a Diretoria não espere outro desastre como o da Aparecidense para tomar atitudes. Porque se não, vamos ter que rezar muito pra esse time engrenar.

Comentários
Postar um comentário