Que venha sexta

Neymar e Jesus se jogam na bola, mas quem marcou foi o camisa 10. (Foto: Michael Dalder/Reuters)

O Brasil começou querendo colocar água no nosso chopp. Foram mais de 20 minutos de domínio dos mexicanos no primeiro tempo, sem que a seleção brasileira conseguisse sair com qualidade do campo de defesa. Por sorte, o México rondava a área mas não conseguia ser tão perigoso.

A exceção de Neymar, que teve uma ótima chance defendida por Ochoa, os jogadores de frente do Brasil tiveram um primeiro tempo um pouco apagado. Gabriel Jesus até se soltou um pouco a partir do momento que o Brasil conseguiu controlar mais o jogo, mas ainda estava abaixo do que se espera.

No segundo tempo o jogo mudou, e o Brasil voltou com o intuito de não deixar mais o México jogar. Willian teve um dia de Willian (era o que mais precisava dessa boa atuação), Gabriel Jesus começou a participar mais, Neymar continuou muito bem, e Coutinho, destaque nos outros jogos, foi o que menos rendeu hoje, mas o Firmino entrou no lugar dele e manteve o nível dos companheiros.

Os gols de Neymar e Firmino garantiram o Brasil nas quartas, para enfrentar muito provavelmente a Bélgica. E se esse confronto se confirmar, precisa atuar os 90 minutos como jogou a segunda etapa hoje, senão o aperto vai ser maior.

Tite ainda não consegue fazer o Brasil jogar como nas eliminatórias, mas tá evoluindo. Estamos na chave mais difícil dessa reta final de copa, e não tem mais espaço para vacilo.

Que venha sexta!

E o México continua a sua sina de não avançar no 4º jogo. Bem feito, quem mandou jogar mal contra a Suécia. Iria enfrentar a Suíça, e talvez, teria chance de ir mais longe. Mas taticamente falando, parabéns ao Professor Osório por fazer esse time jogar bem.

Vlw!
Jeferson Almeida

Comentários