É muito bacana a comoção dos torcedores rivais com a situação do Santos, e até justa. Seria épico se o Peixe metesse uns quatro gols no lombo dos Argentinos hoje, e mandassem a Conmebol pro quinto dos infernos.
A Conmebol, pra deixar claro, não exagerou na punição do Santos. Tá no regulamento, e se tá lá, tem que ser cumprido. O Problema da confederação foi aplicar o famoso "dois pesos, duas medidas", já que o River Plate teve uma situação praticamente idêntica, e não levou uma canetada pesada dessas.
Foi tipo quando um aluno mais querido pelo professor apronta e a unica coisa que acontece é uma branquinha verbal, enquanto que outro, que o fessor não vai muito com a cara, apronta a mesma coisa e vai pra Diretoria tomar suspensão.
Mas não podemos também isentar a Diretoria do Santos da sua culpa. Se sabiam que tinha uma possibilidade mesmo que mínima de dar problema na escalação do Sánchez, deveria ter impedido que ele entrasse em campo.
E também, não podemos tirar um pouco de culpa da CBF, que por causa de briguinha de dirigentes com o pessoal da Conmebol, não se movimentou em nada pra ajudar o time paulista.
E assim continua, a Conmebol mais uma vez tá dando banana pros clubes brasileiros (no caso agora, o Santos), e os dirigentes daqui deixando a tora entrar na peida como se nada estivesse acontecendo.
Viva o País Do Futebol
Abs,
Jeferson Almeida
Comentários
Postar um comentário