Morno



Com todo o respeito ao Vasco e sua linda história no futebol, não podemos negar que nos últimos anos o time tem passado por situações complicadas.

Esse ano, com vários problemas políticos, financeiros e etc, e com um elenco bem limitado, ainda não engrenou. Com a chegada de Alberto Valentim, o clube já vai pro seu terceiro treinador no ano, o que atrapalha demais na consolidação do time.

Nos últimos jogos, o time da colina oscilou pra caramba. Jogou mal contra o Ceará e empatou, jogou razoavelmente bem contra o Atlético no Independência e empatou, e jogou razoavelmente bem ontem contra a Chape, e ganhou bem.

Mas!! Ganhou bem porque a Chape foi terrivelmente mal. O Vasco deu espaço pros Catarinenses jogar, muito espaço, mas eles não conseguiam fazer nada de concreto.

O jogo mostrou o quanto as duas equipes são limitadas. Apesar de o 3 a 1 deixar a impressão de algo bom, foi um jogo bem morno. Pra ser gente boa na avaliação.

O esquema do Valdir ontem, com três volantes, anulou a maior esperança do cruz-maltino em grande parte do jogo. Que é o Argentino Maxi López. Ele entrou muito bem no time, foi o cara do jogo, mas precisa de um esquema com um meio campo mais participativo pra poder render mais.

A vitória deixou o time respirar um pouco. O fato de ainda ter dois jogos a menos também é muito importante na luta contra o rebaixamento. Resta agora saber como Alberto Valentim vai trabalhar essa equipe.

Boa sorte ao Valentim e ao Vasco em busca da reação.

Quanto à Chape. É triste ver os Catarinenses passando por essa situação depois de todo o carinho que pegamos pelo clube após o acidente de 2016. Mas com a bolinha que estão jogando, o rebaixamento parece cada vez mais próximo. Guto Ferreira vai ter trabalho.

Abs,
Jeferson Almeida

Comentários