![]() |
| Foto: Reprodução Twitter |
Se tem um time no Brasil que precisa de um jogo pra se recuperar, conquistar uma boa vitória e ao menos acalmar um pouco a turbulência com a torcida, esse time é o Botafogo.
E hoje teve essa oportunidade, contra o Nacional do Paraguai, pela Copa Sul-Americana.
Mas o time de novo pisou na bola. E o que é pior. Contra um time que, em tese, é muito inferior. O Nacional fez uma partida fraca, mas contou com um desempenho pífio do time carioca.
A impressão que vem deixando é que o Marcos Paquetá não consegue passar nada pros jogadores. Mais um vez o time estava mal posicionado e sem nenhuma estrutura de jogo.
Sinceramente, parece que o time tá jogando de má vontade. Ou pelos salários atrasadas, ou por não terem abraçado a ideia do novo treinador. O fato é que a situação é preocupante.
O gol que o Brenner perdeu no fim da partida, é só um dos exemplos da falta de empenho que se espalhou no time.
Todo mundo sabe das limitações do Botafogo. Mas todo mundo também já viu esse time render algo produtivo. O que não pode é ficar adiando as tomadas de decisões.
O jogo contra o Nacional, uma equipe bem mais fraca do que os principais adversários aqui do Campeonato Brasileiro, com um desempenho mais uma vez preocupante em termos táticos, não pode passar como algo normal.
A vaga não está perdida. Com essa derrota por 2 a 1, o critério gol fora de casa deixa o Botafogo com uma situação até tranquila. Uma vitória simples, por 1 a 0 no Nilton Santos classifica o Botafogo.
Mas com esse futebolzinho que vem jogando, não dá.
Abs,
Jeferson Almeida
Nota: Enquanto eu estava falando sobre o jogo, o Marcos Paquetá foi demitido. Mais tarde falo sobre a demissão.
Nota: Enquanto eu estava falando sobre o jogo, o Marcos Paquetá foi demitido. Mais tarde falo sobre a demissão.

Comentários
Postar um comentário