Respirou



O Botafogo jogou todo o primeiro tempo querendo mais uma vez entregar a paçoca e sair de campo sem os três pontos.

Sorte que o Sport simplesmente não ameaçou. Os pernambucanos até tentavam sair e explorar os erros do Botafogo, mas as limitações técnicas e a falta de organização, acabam deixando o time sem objetividade.

Ai no segundo tempo o Botafogo voltou a ser o Botafogo de 2017. Deu a bola pro Sport que não conseguia ser efetivo, e começou a explorar os contra-ataques. Ai o time desencantou.

Foi uma partida brilhante? Claro que não! Longe disso. 

Ao menos, o alvinegro jogando como se acostumou, conseguiu construir um bom placar, 2 a 0, e podia ter feito mais, se não fosse erros individuais de Brenner, Luís Fernando e Aguirre, sem falar numa boa defesa do Magrão num chute do Léo Valencia.

Vale destacar a boa estréia do Érik. No primeiro tempo ele não apareceu tanto porque o time insistiu demais nas jogadas pela esquerda com o Luís Fernando, mas no segundo, o ex-atacante do Atlético foi muito participativo puxando os contra-ataques em velocidade. Parece ser um bom reforço pra sequência do campeonato.

Com a vitória, os cariocas conseguem respirar um pouco. Ainda não dá pra criar muita expectativa. Mas se o Botafogo conseguir manter a pegada do segundo tempo do jogo de hoje, dá pra pelo menos não correr tanto risco de rebaixamento.

Abs,
Jeferson Almeida

Comentários