Pra um time que quer ser campeão em um campeonato de pontos corridos, é muito importante ganhar jogos fora de casa, de equipes que, em tese, sejam inferiores.
Ontem foi um jogo desse tipo pro Flamengo.
Por mais que o América esteja fazendo uma boa campanha depois da chegada do Adílson Baptista, é um time tecnicamente inferior ao Flamengo. Então, como um candidato ao título, seria primordial vencer ontem.
O América igualou o confronto na base da raça e da marcação forte sobre o rubro-negro. E se fosse um pouco mais esperto, poderia ter conseguido até uma vitória, já que o Flamengo jogou mais da metade do segundo tempo com um jogador a menos, Cuellar foi expulso em um lance que provavelmente culminaria em gol do Coelho.
Se o Flamengo mais uma vez jogou um futebol abaixo do que pode apresentar, Éverton Ribeiro não. Foi o cara do jogo, e tem começado a roubar o protagonismo no time, que vinha sendo do Paquetá.
O empate em 2 a 2, mesmo jogando fora de casa, não foi tão bom pro time carioca, já que o São Paulo tinha ganhado seu jogo.
Não é de hoje que o Flamengo tem certa dificuldade pra jogar como visitante, fora do Rio de Janeiro. Mas em um campeonato em que prêmia o time mais regular, é importante ganhar fora.
O América, continua na sua caminhada pra permanecer na série A, e vendo o futebol que alguns times de baixo da tabela estão jogando, a permanência na elite é realidade.
Abs,
Jeferson Almeida
Comentários
Postar um comentário