Tenham empatia



Sempre que ouvimos falar o nome de Eurico Miranda, até entre boa parte dos torcedores vascaínos (pelo menos dentre os que tenho mais contato), é notável o sentimento de repúdio que se nota nas conversas e expressões dos envolvidos no assunto.

Eu não tenho lá muitos anos de vida ainda (apesar de que, nem poucos também), sem falar no tempo que levamos pra passar a compreender de fato o que envolve o futebol.

É sem dúvidas um dos caras mais "sujos" do meio futebolístico que ouvi falar, foi o Sr. Eurico Miranda.

Basta fazer uma breve pesquisa sobre seus tempos à frente do Vasco (seja como Presidente ou qualquer um dos outros cargos que ele tenha ocupado) que vai ver o tanto de podridrão envolvendo este senhor. Principalmente na época em que seu amigo, o falecido Eduardo Viana (popular Caixa d'Água) era o presidente da FERJ.

E quero deixar claro, que tenho ranço do Eurico Miranda dirigente esportivo. Porém, no entanto, todavia, não o conheço e não sei como ele é como pessoa, fora do mundo do futebol.

Agora vou chegar no ponto que quero nesse texto.

Hoje eu estava lendo algumas publicações sobre o estado de saúde do ex-presidente do cruz-maltino, que está tratando de um tumor no cérebro, e os comentários que eu lia em cada uma dessas postagens, mesmo, como eu disse ali em cima, tendo ranço dele como dirigente, me deixavam puto com a falta de empatia das pessoas.

Você pode até não gostar do Eurico como dirigente também, já disse, a maioria não gosta. Mas daí a ter gente postando comentários do tipo "esse velho tem que morrer mesmo pra pagar o que fez", é lamentável.

Ele tem que pagar? Claro que sim! Mas sendo expulso do Vasco, respondendo na justiça (claro que é uma utopia achar que isso vai acontecer), por meios legais.

Acima de tudo ele é um ser-humano, tem família. 

Se ele fosse um assassino, um serial killer e etc., a conversa seria outra.

Ele errou muito. Comprou arbitragem, orquestrou adiamento de partidas em favor do seu time, já invadiu o gramado pra ameaçar árbitro, entre várias outras coisas. Ainda é adorado por muitos dentro do clube, porque mesmo do jeito sujo dele, sempre comprou a briga do seu time.

Ouso a dizer que se ele fosse o Presidente do Santos, nesse caso da punição do time homologada pela Conmebol hoje, ele já teria dado o grito antes mesmo da decisão sair.

Mas, mesmo com todos os defeitos, acho que devemos sempre torcer pela recuperação da pessoa.

Pra quem tem essa crença de carma, ter tumor no cérebro depois de já ter tido outros dois (na bexiga e no fígado), já pode ser considerado como o "carma" dele. Quem teve ou conhece pessoas que já tiveram algum tipo de tumor, sabe o sofrimento que é.

Então vamos ter empatia. Torcer pra que ele melhore e se tiver que pagar pelas merdas que fez como dirigente, que seja por meios legais. Desejar o mal pra outra pessoa por achar ela podre, te torna tão podre quanto ela.

Abs,
Jeferson Almeida

Comentários