Um tempo e um gol pra cada

Foto: Reprodução Twitter


O que a gente se acostumou a esperar do Grêmio desde o início dessa última passagem do Renato Gaúcho? Um time aguerrido, forte na marcação, com transições muito rápidas da defesa pro ataque e que geralmente, não deixa o adversário jogar.


E nós vimos muito disso hoje nos primeiros 45 minutos de jogo. O Grêmio marcou intensamente o Flamengo, tirou o máximo de espaços do time carioca, e aproveitava pra pressionar o rubro-negro com as chegadas rápidas de Everton e Luan, que marcou o gol do tricolor.


Não que o Flamengo tenha jogado mal no primeiro tempo. Pelo contrário. Mesmo com a intensidade do Grêmio, o time carioca estava bem na partida.

Mas no segundo tempo, a equipe gaúcha desandou, e o jogo virou um ataque contra defesa, com o Flamengo passando a flertar o tempo todo com o empate.

Empate que custou a sair. Só nos acréscimos que o garoto Lincoln deixou o placar igual.

Se não fosse uma atuação perfeita da dupla de zaga Geromel e Kannemann, e a displicência do Diego, que perdeu uma ótima chance de gol, o rubro-negro poderia ter voltado pro Rio com a vitória, e uma ótima vantagem pro jogo de volta.

O empate foi um resultado justo, levando em conta que cada equipe dominou um tempo da partida. Pro Grêmio, deve ficar um gostinho meio amargo, por ter abdicado de suas características em função de tentar segurar um resultado minimo contra uma equipe da qualidade do Flamengo.  

Não tem nada decidido. O jogo da volta promete ser ainda melhor do que o de hoje, que já foi muito bom. Todos nós sabemos da qualidade do Grêmio, e de quanto o time pode surpreender. Mas analisando essa partida, o Flamengo parece estar com mais gana de avançar na competição. Lembrando que na Copa do Brasil, o gol fora de casa não conta mais como critério de desempate.

E a constar, a estréia do Vitinho deixou uma boa impressão. Apesar de ainda não estar totalmente entrosado com os companheiros, mostrou muita disposição, e foi bem participativo nos minutos em que esteve em campo. deve evoluir muito conforme for tendo sequência. 

Abs,
Jeferson Almeida

Comentários