Se jogar como jogou hoje, não cai



Se o Botafogo não conseguiu a vitória que tanto precisava pra respirar na luta contra o rebaixamento, pelo menos no jogo de hoje contra o Cruzeiro apresentou um futebol um pouco melhor do que o de algumas rodadas anteriores.

No primeiro tempo o time fez o que já estava acostumado a tempos atrás, se defendeu e explorou os contra-ataques. E fez até bem. Saiu na frente e não deixava o Cruzeiro ter chances tão claras de gol. O gol de empate do Cruzeiro foi em uma cobrança de falta do Edílson, que aí fica a interpretação de cada um se o Saulo falhou ou não. Eu achei que era uma bola defensável, mas opinião cada um tem a sua.

No segundo tempo o Botafogo resolveu ser mais incisivo e teve até certo domínio. Faltou ao time ter mais objetividade nas conclusões das jogadas, e quando acertou, Fábio mostrou porque é um dos melhores goleiros do Brasil.

O prejuízo maior com o empate é do Botafogo. Enfrentou um Cruzeiro bem mesclado, dentro de casa e tinha a vantagem no placar. Mas o Cruzeiro também não tem o que comemorar, já que pode ver a concorrência pelo G-6 aumentar.

É muito difícil entender esse time do Botafogo. A gente sabe que o elenco é limitado, que precisa de reforços e isso tudo. Mas a oscilação de um jogo pro outro é algo assustador. Contra o Grêmio parecia um time de peladeiros. Hoje mostrou um pouco mais de organização, e até indícios de um time competitivo. Se jogar como jogou hoje, não cai.

Resta agora o Zé Ricardo conseguir trabalhar pra manter o rendimento.

Abs,
Jeferson Almeida



Comentários