Agradeçam ao Benedetto.


O futebol é um dos esportes mais troladores da face da terra.

Hoje, quem acabou caindo na pegadinha foi o Palmeiras.

O time do Felipão, até jogou bem dentro da La Bombonera. Conseguiu segurar por mais de 75' minutos um 0 a 0 que daria ao Verdão um pouco mais de tranquilidade no jogo da volta, e sem tomar tantos sustos.

Só que ninguém esperava que o Benedetto fosse entrar pra fazer a bagunça que fez. Foram menos de quinze minutos em campo e dois gols. Gols que deixam o Boca, convenhamos, com um pé na final.

Pode ser um pouco de castigo também. O Palmeiras abriu mão do ataque por grande parte do jogo, mesmo quando o Boca tentava chamar o adversário pro seu campo de defesa. Faltou um pouco de ousadia pra arriscar buscar a vitória fora de casa.

Pra jogar contra um time Argentino, não se pode ter medo. Os caras quando vem aqui no Brasil, não estão nem aí pra estadio, torcida, nada. Partem pra cima com tudo. Porque os brasileiros, na grande maioria das vezes, insistem em querer "respeitar" eles lá? Medo? Não dá pra ser assim, não pra um time que quer ser campeão.

O sistema defensivo do Felipão, pode pesar até que ponto no jogo da volta? Três gols não se acham fácil. Ainda mais contra o Boca. Pergunta pro Mano.

Ainda dá pra reverter. O Palmeiras tem muito mais time que os Argentinos. Mas entrar com uma diferença de dois gols no placar, pesa pra qualquer equipe.

O fato é que o Benedetto deixou a situação muito confortável pros Bosteros (não estou desrespeitando, é um dos apelidos do clube mesmo). 

Pro Palmeiras, fica mais uma vez a lição de que não se pode contar com a sorte sempre, porque as vezes ela está do outro lado. 

Meu avô já dizia. Todo dia de manhã sai um bobo e um esperto de casa. Hoje o bobo foi o Palmeiras e o esperto, o Boca, agradeçam ao Benedetto.

Abs,
Jeferson Almeida

Comentários