O torcedor Gremista hoje acordou triste. É Compreensível. A dor de perder uma classificação dentro de casa, com o time em vantagem no placar, é grande. No entanto, não há motivos pra chorar.
Ontem o Grêmio não foi o Grêmio. Teve os desfalques, a mudança de postura por jogar com o regulamento. Isso influenciou no resultado.
Quanto ao Bressan. Você pode até culpar ele, na angústia que todo torcedor tem em achar um vilão na derrota. Mas não acho que seja justo. Foi um lance difícil, que não fosse o Var, passaria batido na partida.
Quanto ao Var. Gostemos ou não, acertou no lance do pênalti. Já no lance do primeiro gol, o toque foi tão sútil e involuntário, que mesmo com o auxilio do monitor, o gol deveria ser validado.
O importante agora, é o Grêmio não deixar a peteca cair, pois ainda tem o Brasileiro. O time está perto de garantir a vaga na Libertadores 2019. Então o ano não acabou.
O Tricolor deve encerrar agora no fim do ano, um ciclo de dois anos de era Renato Gaúcho, que, mesmo sem um time com um plantel caro como alguns rivais, foi o mais vitorioso do período.
O torcedor do Grêmio tem que ter orgulho dessa turma. Bater palmas mesmo na derrota, porque até na derrota, eles se entregam, e jogam com aquele espírito vitorioso que a torcida gosta.
O River ontem foi um pouco melhor, e saiu vitorioso. No futebol é assim, não dá pra ganhar sempre.
Parabéns ao Grêmio, pela a luta, e parabéns ao River, pela classificação.
Abs,
Jeferson Almeida
Comentários
Postar um comentário