Acho que ninguém antes do jogo apostaria em uma vitória do Botafogo, ainda mais jogando bem, como foi ontem.
O Flamengo, teoricamente, muito mais forte que o Alvinegro, entrou em campo pensando que poderia decidir o jogo a qualquer momento. Pecado que nunca se deve cometer em um clássico.
O Botafogo pode não ser um grande time, mas está com a corda no pescoço. Hoje, qualquer jogo pro time tem que ser encarado como uma disputa de vida ou morte. Se cair de novo, a situação ficaria muito mais grave no clube.
Até por isso, o empenho em campo, a entrega dos jogadores, tem que ser maior. E isso fez a diferença ontem.
Enquanto o Flamengo encarava o rival como um inferior, achando que tomaria o controle da partida quando quisesse, o Alvinegro tratou de correr o dobro, o triplo, e não deixava o Flamengo se impor.
O Flamengo há três anos vem montado times fortes, em busca de um título de expressão. Só que, por mais que o dinheiro compre bons jogadores, falta ao time um espírito vencedor.
Agora resta aos Rubro-Negros torcerem muito para o Palmeiras começar e tropeçar nessa reta final, e o time passar a encarar os jogos como se devem. Como decisões de título.
O Botafogo deu um passo gigante, tanto em pontuação, quanto em motivação, para seguir firme na Serie A. E ainda pode beliscar uma vaga na Sul-Americana do ano que vem. Um prêmio de "consolação" pra muitos, mas que depois de todos os problemas que teve na temporada, tem um valor muito grande pra equipe.
Abs,
Jeferson Almeida
Comentários
Postar um comentário