México derrota a Coreia por 2 a 1 e fica perto das oitavas

Chicharito e Lozano, dois dos destaques da partida. (Foto: Reuters)


E contrariando todas as expectativas do grupo F, a primeira seleção a praticamente garantir classificação não é a Alemanha, e sim o México. Isso mesmo, o México do Professor Osório.

Se contra a Alemanha os mexicanos passaram aperto pra segurar a vitória, hoje tiveram uma partida mais tranquila. Dominou e pressionou o jogo inteiro, e nas poucas vezes que foi ameaçada, contou com a falta de pontaria dos coreanos e com outra boa atuação do goleiro Ochoa.

E falando em boa atuação, como joga bem o jovem Lozano. Menino rápido, técnico, e que tem uma boa visão de jogo. O PSV que abra o olho que daqui a pouco aparece times com mais grana querendo investir na sua contratação.

Ainda é difícil falar sobre projeções pra seleção mexicana, mais em termos de organização, a seleção mexicana nessas duas primeiras partidas, se mostrou um passinho à frente das possíveis adversárias do Grupo E, inclusive o Brasil.

Para garantir a vaga definitivamente, o México precisa que a Suécia derrote a Alemanha, ou ao menos empata. Em caso de vitória dos alemães (O que ajuda a Coreia a ainda sonhar com a vaga), vai precisar ao menos empatar com os suecos na ultima rodada para não correr risco.

Comentários