Mais uma revanche?

Imagens: Reprodução Twitter.

Os jogos entre Flamengo e Botafogo esse ano, se tornaram um caso à parte.

No primeiro confronto, pela semifinal da Taça Guanabara, no dia 10 de fevereiro, o Flamengo derrotou o Botafogo por 3 a 1, com comemoração de Vinicius Júnior, fazendo o gesto do chororô, em alusão às zoações envolvendo o alvinegro. O que causou uma revolta em jogadores e torcedores do Glorioso.

No segundo confronto, pela fase de grupos da Taça Rio, no dia 3 de março, o Rubro-Negro triunfou de novo, por 1 a 0, mas o jogo teve mais polêmica. O gol rubro-negro, marcado por Rhodolfo, foi irregular. E no segundo tempo, Vinicius Jr. Que havia protagonizado o lance do “chororô” no primeiro confronto foi expulso após falta perigosa em Igor Rabello, e alguns jogadores do Botafogo quiseram ir pra cima do jogador.

No dia 28 de março, as equipes se enfrentaram novamente, pela semifinal do Carioca. Dessa vez vitória do alvinegro, por 1 a 0, gol marcado por Luís Fernando. Ai foi a vez dos alvinegros provocarem os flamenguistas. Após marcar o gol da vitória, Luís Fernando saiu comemorando tampando o nariz, em alusão ao “cheirinho”, catimba das torcidas rivais ao Flamengo.

Pelo menos fora das quatro linhas, o clima para o jogo de hoje tem sido calmo. Resta saber o quanto esses episódios podem pesar quando a bola rolar. A rivalidade entre Botafogo e Flamengo, que tem ganhado capítulos interessantes ao longo dessa última década, pode ter mais um hoje.

Que ao menos não tenhamos episódios de violência entre as torcidas, algo que infelizmente, também tem acontecido com frequência. Que tudo ocorra em paz.

A partida acontece às 19h00, no Maracanã.

Vlw!
Jeferson Almeida

Comentários