Mito Italiano

Foto: Reprodução Twitter FIFA

A saída de Cristiano Ronaldo do Real Madrid já era carta marcada. Há pelo menos duas temporadas que os boatos de que o gajo queria deixar o clube de Madrid tomam conta dos noticiários de fofoca do mundo da bola.


Vai ser difícil para a torcida se acostumar? Vai! Afinal, foram nove anos e quatro títulos de Liga dos Campeões. Além do Português ter se tornado o maior artilheiro do clube madridista.

Vai ser difícil substituir o Atacante?? Não, colega, difícil é a gente conseguir ganhar na Lotofácil. No momento, em questão técnica e de liderança, é IMPOSSÍVEL substituir Cristiano.

O Real Madrid tem grana, e vai contratar jogadores de qualidade pro lugar. Isso é fato. Pode continuar um time forte, pois tem  como montar uma equipe que mantenha um alto nível. Mas nenhum vai conseguir ser individualmente o que Cristiano é. 

A Juventus ganhou o maior reforço que poderia ter, pois não ganha só um jogador, ganha uma liderança dentro de campo, ganha mais visibilidade mundo afora (já que o campeonato italiano caiu um pouco de conceito nos últimos anos), além de ganhar uma figura que vai agregar mais torcida, mais patrocínios e consequentemente, mais grana.

Ao mesmo tempo que o campeonato italiano vai ter mais visibilidade, pode ficar ainda mais chato. Sem Cristiano a Juve já mantinha uma hegemonia no futebol do país nos ultimos anos, e agora, quem vai parar a "Vecchia Signora" agora?

Cristiano que se tornou um Mito na Espanha, agora vai tentar ser mito na Itália. E em termos de futebol Europeu, a Juventus se credencia a conquistar o título de UCL que nas últimas quatro edições, bateu na trave duas vezes.

Como fã do futebol do Cristiano Ronaldo, torço pra que ele tenha sucesso nessa nova etapa da carreira.

Uma pena não ter mais o duelo entre os dois melhores do mundo no clássico espanhol entre Barça e Real.

Vlw!
Jeferson Almeida 

Comentários