O Flamengo foi na base do "eu acredito" enfrentar o Cruzeiro no Mineirão, e teve até vídeo motivacional do "Velho Lobo" Zagallo pra tentar empurrar o rubro-negro. Só que fazer dois gols em um time do Mano Menezes, em jogo de copa, é tarefa pra poucos.
O Cruzeiro mesmo sem querer jogar futebol, foi quem teve mais chances claras de gol. E se o time produzia pouco na frente, na defesa, praticamente anulava o Flamengo.
Eu confesso que não consegui entender o porque de o Barbieri entrar com o Vitinho jogando como falso 9. Não funcionou em momento algum. E o que é mais difícil de entender é porque ele voltou pro segundo tempo com a mesma formação.
Mas não dá pra culpar o cara. Mesmo (no meu ponto de vista) tendo errado nesse ponto, o Flamengo foi melhor. Foi quem mais tentou buscar o resultado. Aproveitou que o Cruzeiro jogou com o regulamento e tentou tudo o que pôde.
Temos que dar méritos ao Dedé. Fez outra partida magnifica, e ganhou tudo na área cruzeirense. Se torna cada vez mais mito.
É muito provável que agora comecem a querer achar culpados. Mas não tem.
A culpa pode ser do jogo ruim no Rio. Mas que nem foi um jogo ruim. Simplesmente naquela partida, o Cruzeiro quis jogar futebol. E quando o Cruzeiro quer jogar futebol, a coisa complica, não importa o adversário.
A culpa pode ser do jogo ruim no Rio. Mas que nem foi um jogo ruim. Simplesmente naquela partida, o Cruzeiro quis jogar futebol. E quando o Cruzeiro quer jogar futebol, a coisa complica, não importa o adversário.
O Cruzeiro foi melhor no Rio, e marcou dois gols. O Flamengo foi melhor em Minas, mas marcou só um gol. Pronto. Esse é o motivo. A bola entrou mais pra um do que pra outro. Mas diferente da final da Copa do Brasil ano passado, não tem UM culpado.
São dois dos melhores times do Brasil atualmente, e um dos dois ia ter que ser eliminado. Foi o Flamengo, assim como poderia ter sido o Cruzeiro. Mas não tem motivo pra crucificar ninguém.
Resta agora ao Flamengo levantar a cabeça pra se recuperar no Brasileiro, e depois pensar no Corinthians pela Copa do Brasil. Ainda dá pra sonhar em beliscar um título.
E o Cruzeiro segue vivo na competição internacional. E que duelo interessante que vamos ter entre o time celeste e (provavelmente mas quase certo) Boca Juniors. Vai ser um jogão.
Abs,
Jeferson Almeida
Comentários
Postar um comentário